Iniciativa contou com a presença da vereadora Anabela Rosa e do conceituado médico veterinário Dr. Nuno Paixão, reunindo dezenas de participantes no Salão dos Bombeiros Voluntários.
No passado dia 18 de abril, a vila da Moita deu um passo importante na promoção do bem-estar animal com a participação numa sessão de formação dedicada à emergência pré-hospitalar para animais. O evento, que decorreu no Salão dos Bombeiros Voluntários da Moita, surgiu na sequência de um convite endereçado pelo Projeto CED Moita à Câmara Municipal da Moita, representada pela vereadora Anabela Rosa, que esteve presente na sessão de abertura em representação do Município.
A formação foi ministrada pelo Dr. Nuno Paixão, médico veterinário de reconhecido mérito, que partilhou conhecimentos cruciais sobre como agir em situações críticas até à chegada de assistência especializada.
A iniciativa registou uma elevada adesão, contando com a presença de profissionais e voluntários de diversas áreas, representantes do Projeto CED Moita e, pela Veterinária Municipal da Moita, reforçando a articulação entre a autarquia e os serviços de proteção animal.
Notícias relacionadas
-
Escolas do concelho dinamizam as Hortas escolares

Escolas do concelho dinamizam as Hortas escolares
29 Mai 2026 -
Segunda edição da Assembleia Municipal Jovem da Moita dá voz aos jovens

Segunda edição da Assembleia Municipal Jovem da Moita dá voz aos jovens
29 Mai 2026 -
É fã de futebol ou basquetebol? Este fim de semana é para si.

É fã de futebol ou basquetebol? Este fim de semana é para si.
28 Mai 2026
