A Biofesta – Mostra de Produtos Biológicos, Ambiente e Sustentabilidade está de regresso ao Largo Conde Ferreira, na Moita.
Esta 20ª edição contará com um programa comemorativo, assinalando o trabalho desenvolvido pelo Município na promoção da sustentabilidade ao longo dos anos.
Além da exposição de projetos ambientais e da venda de produtos biológicos e artesanato, haverá espaço para muita música e animação infantil, workshops, showcookings e provas de produtos locais e regionais, das quais se destaca o momento de degustação proporcionado aos visitantes pela Escola Técnica Profissional da Moita, aliando criatividade e produtos endógenos com grande potencial gastronómico, como a couve lombarda da Fazenda Concórdio, as macroalgas da AlgaPlus ou o figo-da-índia da P.Cactus, entre outros produtos representados neste certame.
Não faltará também o café biológico oferecido ao longo do dia pela Delta Cafés, assim como muitos e bons momentos de partilha em torno dos temas da alimentação saudável e práticas sustentáveis. Entre a panóplia de produtos biológicos que poderá encontrar nesta Biofesta, conte com o mel, pão e vinho biológico da Península de Setúbal, queijo, compotas, licores e vinagres, doces, chás, condimentos, azeite, cogumelos, e, claro, os frutos e legumes da época e da região.
Consulte a programação completa:
- 9.30H– Abertura da Exposição e Venda
- Animação de rua com a Big Mouse Band
- 10.15H– Horta Selvagem
- Plantas espontâneas e seus benefícios
- Vítor Margarido
- 11.00H– O papel das Energias Renováveis no dia a dia
- S. ENERGIA – Agência Regional de Energia dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete
- 11.45H– Geração ETPM Bio: Criar e Partilhar
- Prova e oferta de iguarias à comunidade
- Chefs e alunos dos Cursos de Cozinha e Bar da Escola Técnica Profissional da Moita
- 14.30H – Atuação da Banda Filarmónica da MoitaH
- 15:00H – À descoberta do potencial do Figo-da-Índia
- Prova comentada de produtos de palma e figo-da-índia pela Confraria do Figo da Índia
- 16.00H– Do Campo à Mesa: o impacto do PROVE/Moita e a experiência da Fazenda Concórdio
- Ana Marques, Fazenda Concórdio
- 17.30H- Danças e Cantares Tradicionais Portugueses
- UniSeM – Universidade Sénior da Moita
“MISSÃO RECICLAGEM” com a Centrifuga – Ateliers para crianças durante todo o dia.
Notícias relacionadas
-
Projeto "Já Sou Leitor!" celebra o acesso à cultura e oferece livros as alunos do 1.º ano

Projeto "Já Sou Leitor!" celebra o acesso à cultura e oferece livros as ...
02 Out 2026 -
"A Moita que se Vê" em exposição no Posto de Turismo da Moita até 30 de outubro

"A Moita que se Vê" em exposição no Posto de Turismo da Moita até 30 de outubro
02 Out 2026 -
Município da Moita dinamizou viagem a cinco dimensões no Dia Mundial do Turismo

Município da Moita dinamizou viagem a cinco dimensões no Dia Mundial do Turismo
02 Out 2026
