No passado dia 17 de Abril decorreu mais uma sessão de "Conversas em Saúde" do projeto Trazer + Saúde ao Vale. A dinamização esteve a cargo da Dra. Dulce Fonseca da Farmácia Jordão Pedrosa e da Enfermeira Mafalda Rosa, Coordenadora da UCC A Saúde na Rua, e abordou o tema "Prevenir e Cuidar: As alergias".
Estas conversas incidiram sobre alergias ao pólen, aos ácaros, alergias alimentares e a medicamentos, a animais e a fungos. Nesta sessão procurou-se alertar para a identificação dos sintomas que nalgumas pessoas são sazonais, e noutras se manifestam durante todo o ano, assim como para a identificação dos fatores desencadeantes e correspondentes medidas preventivas. Gerir os sintomas, cumprir o tratamento e evitar a causa de sensibilidade é importante para controlar e viver bem com as alergias.
O projeto Trazer + Saúde ao Vale é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Moita, Farmácia Jordão Pedrosa e UCC A Saúde na Rua da ULS Arco Ribeirinho.
A próxima sessão terá lugar no dia 15 de maio, na Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral, no Vale da Amoreira, abordando o tema das Doenças Cardiovasculares.
Participe!
Notícias relacionadas
-
Dia Mundial do Coração - Dois dias, quatro locais, cinco minutos do seu tempo

Dia Mundial do Coração - Dois dias, quatro locais, cinco minutos do seu tempo
30 Set 2026 -
Atividades desportivas e rastreios assinalam o Dia Mundial do Coração

Atividades desportivas e rastreios assinalam o Dia Mundial do Coração
30 Set 2026 -
Edifício dos Paços do Concelho iluminado de vermelho para assinalar o Dia Mundial do Coração

Edifício dos Paços do Concelho iluminado de vermelho para assinalar o Dia ...
29 Set 2026
