Nos últimos tempos tem-se vindo a verificar de forma reiterada a obstrução na rede de saneamento, no troço de coletor de águas residuais domésticas, que recebe a rua 1.ºMaio e drena para a Rua Bento Gonçalves, na Baixa da Banheira. Esta situação promove quase sempre o extravasamento da caixa de coletor inundando a zona circundante, causando transtorno a quem por ali passa.
Perante a urgência da situação e aproveitando as obras que estão a decorrer na Rua 1º de Maio, de forma a otimizar recursos, a Câmara Municipal solicitou um estudo ao Serviço de Saneamento para substituição do troço de coletor de águas residuais domésticas na rua Bento Gonçalves, entre a Ex-EN 11 e a Av. Capitães de Abril para o aumento de diâmetro do mesmo.
Esta obra irá resolver os problemas, nomeadamente, nos extravasamentos resultantes da insuficiente drenagem do coletor que apresenta sinais visíveis de incapacidade de escoamento, uma vez que existe uma diminuição de seção para jusante da rede de águas residuais domésticas.
Notícias relacionadas
-
Obras na S. Sebastião reiniciaram hoje

Obras na S. Sebastião reiniciaram hoje
29 Jul 2024 -
CRI tem novo campo de futebol 11

CRI tem novo campo de futebol 11
25 Jul 2024 -
Venha nadar na nova Piscina da Moita

Venha nadar na nova Piscina da Moita
23 Jul 2024
