A Câmara Municipal da Moita promoveu, entre fevereiro e março, a primeira “Oficina de Restauro de Móveis”, um curso conduzido pela ReCriArt que teve por objetivo estimular a reutilização criativa, a prevenção e a redução de resíduos. A iniciativa decorreu no Espaço FAVO, em Alhos Vedros, e, ao longo das quatro sessões, os participantes tiveram oportunidade de usar as técnicas aprendidas para restaurar pequenas peças de mobiliário, desenvolvendo as suas competências ao nível da criatividade e sustentabilidade.
As inscrições foram limitadas a 10 participantes, residentes no Concelho da Moita, de forma a garantir um acompanhamento personalizado, e os resultados superaram as expetativas de todos. “Com as técnicas que aprendi, vou continuar a recuperar peças, que de outra forma iriam parar ao lixo”; tenho um projeto para tratar móveis e madeiras descartadas para que se tornem quadros”, foram algumas dos testemunhos entusiásticos que os participantes quiseram partilhar com o Município, no final da sessão.
Anteriormente, a Câmara Municipal tinha já realizado três workshops com a mesma temática e que despertaram também bastante procura, o que demonstra o grande interesse e curiosidade dos munícipes pela economia circular e pela adoção de práticas ambientalmente mais sustentáveis.
A Câmara Municipal irá continuar a promover atividades de sensibilização ambiental nesta e noutras temáticas, com regularidade.
Consulte a programação em www.cm-moita.pt ou ligue para a Linha Verde dos Resíduos – 800 210 633, para mais informações.
Notícias relacionadas
-
Saudação Dia da Mãe

Saudação Dia da Mãe
05 Mai 2026 -
29.º Aniversário da Biblioteca Municipal Bento Jesus Caraça - Até 11 de maio

29.º Aniversário da Biblioteca Municipal Bento Jesus Caraça - Até 11 de maio
05 Mai 2026 -
Feira de Formação e Emprego atrai milhares de pessoas

Feira de Formação e Emprego atrai milhares de pessoas
30 Abr 2026
