área de conteúdos (não partilhada)
08 Jul 2025
É importante espalmar garrafas de plástico e outras embalagens. Porquê?
Porque, dessa forma, mais embalagens recicláveis cabem no ecoponto amarelo, diminuindo-se os custos e a poluição provocada pelo seu abandono fora do ecoponto e pelo seu transporte e armazenamento.
Assim, aconselhamos a:
Tapar a embalagem, depois de espalmada, para que mantenha o volume original e não entrem líquidos provenientes do restante lixo ou da chuva (não é necessário retirar o rótulo).
Nas suas compras, prefira produtos com embalagem de plástico 100% reciclado, quando não for possível comprar a granel.
Desta forma estará a contribuir para preservar o meio ambiente e o nosso planeta.
Notícias relacionadas
-
18 de junho – Dia Internacional do Piquenique

18 de junho – Dia Internacional do Piquenique
18 Jun 2025 -
Workshop de Restauro de Móveis - Nova edição a 5 de julho

Workshop de Restauro de Móveis - Nova edição a 5 de julho
12 Jun 2025 -
Nova edição sobre flora espontânea da Praia do Rosário

Nova edição sobre flora espontânea da Praia do Rosário
09 Jun 2025
área partilhada
Conteúdo atualizado em8 de julho de 2025às 13:17
