Evento teve apresentação pública no passado dia 1 de julho
A tradição náutica que une as vilas da Moita e Vila Franca de Xira, volta a ter lugar, este ano, no próximo dia 5 de julho com a XXI edição da Regata/Cruzeiro.
O evento teve a sua apresentação pública no dia 1 de julho, no Centro Náutico Moitense e contou com a presença dos representantes das Câmaras Municipais da Moita e de Vila Franca de Xira, da Junta de Freguesia da Moita, Marinha do Tejo e do Centro Náutico da Moita.
Inserida nas Festas do Colete Encarnado, esta é uma tradição náutica que permite unir as duas margens juntando, no rio, embarcações do tejo, com o objetivo de preservar raízes, tradições e a essência dos dois concelhos, assim como reaproximar populações num ambiente de camaradagem e entreajuda.
Notícias relacionadas
-
Abertura de um procedimento concursal para provimento de cargo de direção intermédia de 1.º grau ― diretor de departamento

Abertura de um procedimento concursal para provimento de cargo de direção ...
02 Jun 2026 -
Município da Moita continua investimento no concelho

Município da Moita continua investimento no concelho
01 Jun 2026 -
Governo aumenta prazo para limpeza de terrenos

Governo aumenta prazo para limpeza de terrenos
01 Jun 2026
