Município e Junta de Freguesia estiveram reunidos esta quinta-feira, 13 de agosto, para debater a melhoria dos mercados locais e articular estratégias prioritárias para a higiene urbana.
A Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira estiveram hoje, dia 13 de agosto, reunidas numa sessão de trabalho previamente agendada. O encontro teve como principal objetivo analisar e coordenar respostas para diversos assuntos de interesse para a população e para a gestão de ambas as entidades.
Um dos pontos centrais da agenda foi a situação do Mercado Levante da Baixa da Banheira. Ambas as autarquias debateram estratégias concretas no sentido de melhorar as condições operacionais e estruturais daquele espaço, garantindo maior comodidade para comerciantes e munícipes.
Na mesma linha, foram perspetivadas e discutidas soluções futuras para o Mercado do Vale da Amoreira, reafirmando o compromisso de revitalizar os espaços de comércio tradicional.
Embora não constasse na ordem do dia inicial, a higiene urbana assumiu um papel de grande destaque na reunião. Sensíveis à situação que atualmente se vivencia no território, o executivo municipal e União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira decidiram incluir o tema em debate para concertar posições imediatas.
Ficou estabelecida a vontade comum de trabalhar em estreita colaboração para responder a este desafio, prevendo-se as seguintes a aposta no reforço de meios e de campanhas de sensibilização e alerta.
Com este encontro, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira reafirmam o compromisso de trabalho conjunto e contínuo para a melhoria da qualidade de vida na freguesia e no concelho.
Notícias relacionadas
-
Dia Mundial do Coração - Dois dias, quatro locais, cinco minutos do seu tempo

Dia Mundial do Coração - Dois dias, quatro locais, cinco minutos do seu tempo
30 Set 2026 -
Atividades desportivas e rastreios assinalam o Dia Mundial do Coração

Atividades desportivas e rastreios assinalam o Dia Mundial do Coração
30 Set 2026 -
O futuro da Mobilidade sustentável esteve em discussão na Moita

O futuro da Mobilidade sustentável esteve em discussão na Moita
30 Set 2026
