Entre 21 e 25 de agosto, fé, tradição e música invadiram Sarilhos Pequenos.
Chegaram ao fim as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça, que durante cinco dias encheram as ruas de Sarilhos.
Entre os dias 21 e 25 de agosto, o evento juntou a devoção religiosa e a animação popular, atraindo centenas de visitantes com um programa repleto de música.
O programa religioso teve o seu momento alto com a realização da Procissão em Honra de Nossa Senhora da Graça no domingo.
A animação musical foi outro dos grandes pilares do certame. No dia 25 de agosto, o palco principal despediu-se com a atuação da artista Cláudia Nayara, que encerrou o ciclo de concertos. Nas ruas, o Xareko Elétrico desfilou todas as noites sempre seguido por dezenas de entusiastas.
As largadas de toiros também integraram a programação para deleite dos aficionados, sendo que no dia 26 de agosto acontece a última largada de toiros, assinalando assim o encerramento definitivo das festas e de uma edição que reforçou, uma vez mais, a identidade local.
Notícias relacionadas
-
O Associativismo no Concelho da Moita: Um pilar de cidadania, transparência e futuro

O Associativismo no Concelho da Moita: Um pilar de cidadania, transparência ...
03 Jul 2026 -
Seminário "Migrações: Observar para Conhecer, Conhecer para Agir", na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita

Seminário "Migrações: Observar para Conhecer, Conhecer para Agir", na ...
03 Jul 2026 -
Procura um espaço fresco e confortável? As Bibliotecas Municipais da Moita estão de portas abertas!

Procura um espaço fresco e confortável? As Bibliotecas Municipais da Moita ...
03 Jul 2026
