As constantes roturas e abatimentos do piso, resultantes de uma infraestrutura de águas pluviais muito antiga, que têm ocorrido no final da rua S. Sebastião, na Moita, levaram a que a Câmara Municipal desenvolvesse todos os procedimentos para avançar, com a máxima urgência, para a reconversão daquela artéria.
No entanto, e dado o grau de degradação estrutural muito grave, comprovado pela avaliação efetuada pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), a substituição do coletor no troço entre a rua dos Marítimos e a rua S. Sebastião irá avançar de imediato. Esta obra inicial terá, por parte da Câmara Municipal, um investimento na ordem dos 278.500 euros.
Após a remodelação do troço de coletor pluvial será realizada a repavimentação do arruamento e executado o devido reperfilamento da via, uma obra que a Câmara Municipal estima investir, no total, cerca de 400 mil euros.
Notícias relacionadas
-
"Chinfrim", de Rita Redshoes, na Baixa da Banheira já amanhã!

"Chinfrim", de Rita Redshoes, na Baixa da Banheira já amanhã!
06 Mar 2026 -
Sabia que pode agendar a recolha de resíduos verdes à sua porta?

Sabia que pode agendar a recolha de resíduos verdes à sua porta?
06 Mar 2026 -
O Festival da Juventude está de volta

O Festival da Juventude está de volta
05 Mar 2026
