Jovens participantes juntaram-se no Salão Nobre nos Paços do Concelho.
No âmbito da Assembleia Municipal Jovem, realizou-se, no dia 24 de março, a iniciativa “Município por dentro”.
Na mesa estiveram o Presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino, o Presidente da Assembleia Municipal, António Duro, e o Coordenador da CPECDJ, Guilherme Rocha.
Marcaram, ainda, presença os membros do executivo com pelouro da Câmara Municipal, bem como os Presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho da Moita (ou os respetivos representantes), que responderam a questões levantadas pelos jovens deputados municipais.
Na iniciativa participaram alunos de várias escolas do município: Escola Básica 2,3 Dom João I, Escola Secundária da Baixa da Banheira, Escola Básica 2,3 Fragata do Tejo, Escola Básica e Secundária José Afonso e Colégio Corte Real.
Os estudantes participaram de forma muito ativa e dinâmica e procederam à eleição dos membros da Mesa da Assembleia Municipal Jovem.
A Assembleia Municipal Jovem terá lugar no dia 26 de maio, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça.
Este evento pretende sensibilizar e cativar os jovens para a importância de ter uma voz ativa na vida política desde cedo, envolvendo-os no processo de decisão.
Notícias relacionadas
-
Aposta na cultura e trabalho em parceria marcam abertura da 53.ª Feira do Livro de Alhos Vedros

Aposta na cultura e trabalho em parceria marcam abertura da 53.ª Feira do ...
02 Out 2026 -
Projeto "Já Sou Leitor!" celebra o acesso à cultura e oferece livros as alunos do 1.º ano

Projeto "Já Sou Leitor!" celebra o acesso à cultura e oferece livros as ...
02 Out 2026 -
"A Moita que se Vê" em exposição no Posto de Turismo da Moita até 30 de outubro

"A Moita que se Vê" em exposição no Posto de Turismo da Moita até 30 de outubro
02 Out 2026
