Na sequência do apagão desta segunda-feira, a Comissão Municipal de Proteção Civil (que envolve Câmara Municipal, Forças de Segurança, Bombeiros e Proteção Civil), reuniu ao inicio da tarde de hoje, 28 de abril, para determinar a ativação do Plano Municipal de Emergência.
Neste sentido, foram dadas indicações para o encerramento dos serviços não essenciais mantendo-se, no entanto, a higiene e limpeza urbanas e o abastecimento de água (ainda que condicionado) assim como o condicionamento do acesso ao combustível, dentro do concelho, permitindo construir uma reserva para situações de emergência.
Durante todo o dia, a Câmara Municipal esteve a acompanhar a situação através dos seus serviços e mantém-se atenta ao desenrolar dos acontecimentos até que a normalidade seja reposta.
Notícias relacionadas
-
Câmara da Moita reforça segurança no Parque Municipal e na Zona Ribeirinha das Salinas em Alhos Vedros com videovigilância

Câmara da Moita reforça segurança no Parque Municipal e na Zona Ribeirinha ...
29 Out 2026 -
Comunicado | Interrupção Temporária do Abastecimento de água na Moita e Alhos Vedros | 30 de outubro

Comunicado | Interrupção Temporária do Abastecimento de água na Moita e ...
27 Out 2026 -
Doença de Newcastle: Município da Moita apoia operação de abate preventivo e reforça medidas de controlo sanitário

Doença de Newcastle: Município da Moita apoia operação de abate preventivo e ...
26 Out 2026
