Tecas, o Pirata das Bibliotecas é a nova mascote e visitou algumas escolas do concelho para dar as boas-vindas aos novos leitores.
De 17 a 19 de setembro, realizou-se a iniciativa «Já sou leitor: boas-vindas aos novos leitores», dinamizada pelo Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE). Destinada às crianças que estão a iniciar o 1º ano, esta ação, teve como objetivo despertar o interesse para a leitura e incentivar os novos alunos a inscreverem-se e frequentarem as bibliotecas.
Durante estes encontros, que aconteceram em algumas escolas dos seis Agrupamentos do concelho, foi oferecido um exemplar do livro Boa viagem, de José Fanha e Daniel Completo a cada aluno do 1º ano que se inscreveu na sua Biblioteca Escolar.
Para animar as visitas, foi apresentado o personagem Tecas, o Pirata das Bibliotecas, a nova mascote, que, a partir de agora, irá representar a rede de Bibliotecas da Moita nos eventos que se realizem no concelho.
Para o mês de outubro o SABE já tem outras iniciativas agendadas nas várias bibliotecas, que serão divulgadas em breve.
Notícias relacionadas
-
Nova loja de retalho "Big China" foi inaugurada em Alhos Vedros

Nova loja de retalho "Big China" foi inaugurada em Alhos Vedros
30 Out 2026 -
30 de outubro | Dia Mundial de Prevenção do Cancro da Mama, uma iniciativa inserida no âmbito do Outubro Rosa

30 de outubro | Dia Mundial de Prevenção do Cancro da Mama, uma iniciativa ...
30 Out 2026 -
“Dê Mais Vida ao Seu Quintal” – campanha de oferta de compostores domésticos

“Dê Mais Vida ao Seu Quintal” – campanha de oferta de compostores domésticos
30 Out 2026
