Depois de quatro dias intensos de viagem, a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, chegou ao Santuário de Nossa Senhora D’Aires. O encontro das imagens das duas santas aconteceu, ontem , 29 de abril, em frente ao Castelo de Viana do Alentejo, onde o pároco de Viana, Luís Teixeira dos Santos, fez questão de acolher os romeiros numa cerimónia religiosa marcada pela emoção. Dali, romeiros e a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem seguiram para o Santuário de Nossa Senhora D’Aires, sendo este o momento de apoteose que juntou num só espaço todos os romeiros e os seus cavalos.
As lágrimas nos olhos daqueles que participaram nesta emocionante e difícil viagem eram visíveis e apesar do cansaço extremo muitos participaram, ainda, nos espetáculos culturais que tiveram lugar na noite de ontem.
Hoje, 30 de abril, o Santuário de Nossa Senhora D'Aires foi palco de uma grande missa campal, que marcou último dia oficial da romaria.
As inscrições desta edição superaram todas as outras, deixando a organização feliz por ver todo o seu trabalho reconhecido. Agora é hora de balanço e de começar, em breve, a preparar a Romaria a Cavalo do próximo ano.
Notícias relacionadas
-
Fórum Cultural recebe “Pénis, Uma Espécie de Musical” já este sábado

Fórum Cultural recebe “Pénis, Uma Espécie de Musical” já este sábado
22 Set 2026 -
"Fim de Semana Sem Desperdício" acontece a 26 e 27 de setembro

"Fim de Semana Sem Desperdício" acontece a 26 e 27 de setembro
22 Set 2026 -
Da tradição à eletrónica: O balanço do penúltimo dia das Festas da Moita

Da tradição à eletrónica: O balanço do penúltimo dia das Festas da Moita
21 Set 2026
