Evento juntou mais de 500 atletas no Vale da Amoreira.
A Câmara Municipal da Moita realizou, no dia 14 de janeiro, no Vale da Amoreira – Traseiras da Banda H, o Corta-mato Escolar Concelhio 2024/2025, um evento desportivo que mobilizou a comunidade escolar.
A iniciativa contou com a participação de 579 atletas, incluindo alunos com mobilidade reduzida, promovendo, assim, a inclusão e o espírito desportivo.
Estiveram representados todos os agrupamentos de escolas do concelho e a Escola Técnica Profissional da Moita, num esforço conjunto para incentivar a prática de desporto entre os jovens. A prova decorreu dentro de um ambiente de grande entusiasmo, onde os participantes demonstraram empenho e superação.
O evento foi mais do que uma competição, destacando-se como uma celebração da diversidade e do desporto escolar. Além de promover hábitos de vida saudável, reforçou a ligação entre as escolas do município, proporcionando momentos de convívio e cooperação.
De sublinhar o empenho, mais uma vez, de todos os envolvidos na organização e aos participantes, destacando a importância de iniciativas como esta para fomentar o espírito de comunidade e a igualdade de oportunidades no desporto.
O sucesso desta edição reforça o compromisso da autarquia em continuar a apoiar o desporto escolar, garantindo que, a cada ano, mais jovens possam participar e sentir-se valorizados.
Notícias relacionadas
-
Vem aí o CEA Valley: Onde a comunidade cria, aprende e se expressa!

Vem aí o CEA Valley: Onde a comunidade cria, aprende e se expressa!
02 Nov 2026 -
Equipa municipal de Walking Football estreia-se na Taça Nacional com um empate e uma derrota

Equipa municipal de Walking Football estreia-se na Taça Nacional com um ...
02 Nov 2026 -
Tens 14 anos ou mais e procuras uma oportunidade de brilhar?

Tens 14 anos ou mais e procuras uma oportunidade de brilhar?
29 Out 2026
