Antecipando os dias de folia que vão ser vividos, sobretudo, nos dias 19 e 21 de fevereiro, os alunos das escolas desfilaram para encanto de quem os viu passar.
O dia 17 de fevereiro foi de grande entusiasmo para os alunos das escolas do Município da Moita. Os mais pequenos saíram à rua, mascarados e passaram mensagens de harmonia, paz e até de consciencialização rodoviária.
Foi isso mesmo que aconteceu nas ruas da vila da Moita. Os mais pequenos apelaram através dos seus fatos de insetos, árvores de fruto, heróis, espantalhos, entre outros para que o ambiente seja respeitado. Isto é prova que até em dias de brincadeira podem trazer-se à tona temas importante e de relevância social.
Também as escolas de outras freguesias do município como Sarilhos Pequenos, Gaio-Rosário e Alhos Vedros, desfilaram entre papelinhos, música e serpentinas. Na Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, o Carnaval foi comemorado com muita alegria pelas várias escolas da União de Freguesias. Os sorrisos foram mais do que muitos, não só por parte dos meninos que desfilaram, mas sobretudo por todos os que assistiram aos desfiles.
Notícias relacionadas
-
Carris Metropolitana - Nova linha 4606 e reforços de horário na linha 4701

Carris Metropolitana - Nova linha 4606 e reforços de horário na linha 4701
03 Set 2026 -
Município da Moita mantém “Escola a Tempo Inteiro” no ano letivo 2026/2027

Município da Moita mantém “Escola a Tempo Inteiro” no ano letivo 2026/2027
02 Set 2026 -
Comunicado - Manutenção dos Reservatórios de água

Comunicado - Manutenção dos Reservatórios de água
02 Set 2026
