Dourados, amarelos, vermelhos, laranjas, os vários tons das folhas das árvores são um dos espetáculos da Natureza mais conhecidos e apreciados no outono. Quando se acumulam, têm os seus inconvenientes, mas, sendo matéria orgânica, podem transformar-se em composto ou fertilizante para a agricultura e jardinagem.
Se não faz compostagem no seu quintal, coloque as folhas, juntamente com outros pequenos resíduos de jardim, em sacos fechados junto ao contentor da sua rua, apenas nos dias indicados para recolha de monos e resíduos verdes.
Só assim, a Câmara poderá recolher estes resíduos da forma mais correta, encaminhando-os para reciclagem e valorização orgânica!
Se tem recolha de Biorresíduos na sua rua, coloque as folhas no contentor castanho e caso excedam a capacidade deste contentor, pode colocá-las em sacos fechados (até 3 sacos de 100l), junto ao contentor de Biorresíduos, para recolha no mesmo dia e horário.
Se tem muitos resíduos de jardim, pode também depositá-los, de segunda a sábado, no Ecocentro de Alhos Vedros (T.:932073919) ou aprender a fazer compostagem no seu quintal. Esteja atento aos minicursos que a Câmara Municipal promove periodicamente.
Notícias relacionadas
-
Campanha “Dê Mais Vida ao seu Quintal!” vai à escola

Campanha “Dê Mais Vida ao seu Quintal!” vai à escola
02 Nov 2026 -
Ajude a preservar o equilíbrio ecológico e a biodiversidade do Parque

Ajude a preservar o equilíbrio ecológico e a biodiversidade do Parque
30 Out 2026 -
“Dê Mais Vida ao Seu Quintal” – campanha de oferta de compostores domésticos

“Dê Mais Vida ao Seu Quintal” – campanha de oferta de compostores domésticos
30 Out 2026
