O Município da Moita concluiu os trabalhos de reabilitação do Parque Infantil das Fontainhas, oferecendo agora um espaço mais moderno, confortável e com padrões de segurança reforçados para os mais novos.
A intervenção garantiu a substituição integral do antigo piso amortecedor que era constituído por placas de SBR já com cerca de uma década de utilização, por um novo pavimento contínuo vertido in situ. Esta solução elimina as juntas do piso, reduzindo o risco de tropeções e garantindo um amortecimento superior em caso de queda.
Para além do novo piso, a remodelação incluiu a instalação de equipamentos totalmente novos, designadamente uma torre de atividades e um pórtico de baloiços. Os restantes brinquedos já existentes no local foram, também, alvo de trabalhos de manutenção rigorosos.
A renovação do Parque Infantil das Fontainhas integra a estratégia de valorização e manutenção dos espaços públicos do concelho, assegurando espaços de lazer de qualidade para as crianças e respetivas famílias.
Notícias relacionadas
-
"Duro golpe para a população do concelho da Moita"

"Duro golpe para a população do concelho da Moita"
10 Jul 2025 -
Câmara da Moita presente em debate sobre o território

Câmara da Moita presente em debate sobre o território
07 Jul 2025 -
Inaugurada nova casa do Gabinete de Intervenção Social, Saúde e Habitação

Inaugurada nova casa do Gabinete de Intervenção Social, Saúde e Habitação
03 Jul 2025
