Face à pandemia de COVID-19, em 2020, não haverá Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. Porém, a Comissão Coordenadora das Festas do Município da Moita vai promover, de 13 a 17 de setembro, algumas iniciativas que visam celebrar o sentimento, a identidade e a cultura associados às Festas da Moita.
O programa, adequado às circunstâncias atuais e de acordo com as regras da Direção Geral de Saúde, inclui, entre outras iniciativas, a Exposição de Embarcações Típicas do Tejo Engalanadas, no Cais da Moita, as atuações móveis do Grupo de Bombos de Santa Maria de Jazente (Amarante), a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, a Cerimónia Comemorativa do Dia do Município e as Corridas de Toiros na Praça Daniel do Nascimento.
De referir que a avaliação destas celebrações relativamente à pandemia é permanente, quer previamente ao seu início, quer durante o decorrer das mesmas, podendo ser decidido o cancelamento imediato a qualquer momento, se não estiverem asseguradas as necessárias condições de segurança sanitária.
Consulte o programa completo aqui.
Notícias relacionadas
-
Arte, bravura e emoção marcam a Corrida de Toiros do Município

Arte, bravura e emoção marcam a Corrida de Toiros do Município
17 Set 2026 -
Município da Moita celebra o Dia do Município com homenagem a personalidades e instituições locais

Município da Moita celebra o Dia do Município com homenagem a personalidades ...
17 Set 2026 -
Quinto dia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem teve casa cheia

Quinto dia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem teve casa cheia
17 Set 2026
