A mostra de projetos de agricultura biológica, ambiente e sustentabilidade levou até à Baixa da Banheira novos produtores.
A Biofesta está cada vez melhor e maior. A 18ª edição decorreu, no dia 2 de junho, no Largo do Coreto, no Parque da Zona Ribeirinha da Baixa da Banheira e trouxe a este local novos produtores e muitos visitantes.
O certame esteve aberto das 09:30 às 19:00 horas e levou muitos ao encontro de produtos e produtores biológicos, mas também a vários projetos ligados à sustentabilidade ambiental. Foram cerca de 20, os stands presentes neste evento, muitos deles estreantes como foi o caso de Luffa by Alda, que trouxe o cultivo de esponjas vegetais de lufa.
Também a redução do desperdício alimentar esteve em evidência com a ajuda da ETPM que falou sobre cozinhar com zero desperdício. Em destaque esteve também a Salina Greens e produtos, já milenares, mas não menos inovadores como a Kombucha biológica e o pão do Pilão, assim como a temática da saúde natural.
Vários produtores da região fizeram-se, também, representar com os seus produtos biológicos desde as frutas aos legumes, passando pelos queijos e ervas aromáticas. Como vem sendo habitual, esteve também presente uma mostra do trabalho desenvolvido neste ano letivo pelos estabelecimentos escolares participantes no projeto municipal “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas”.
Notícias relacionadas
-
Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?

Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?
29 Jan 2026 -
Em 2026, reciclar mais, reciclar melhor!

Em 2026, reciclar mais, reciclar melhor!
28 Jan 2026 -
Workshop de Kintsugi aliou criatividade e sustentabilidade

Workshop de Kintsugi aliou criatividade e sustentabilidade
26 Jan 2026
