Através de fotografias, troféus e outros documentos, esta mostra oferece a oportunidade de reviver os momentos mais marcantes da trajetória desportiva de Georgete Duarte.
Vai estar patente de 3 de maio a 27 de setembro, no Moinho de Maré, em Alhos Vedros, uma exposição sobre o centenário do nascimento de Georgete Duarte mais conhecida como “A Gazela de Belém”.
Esta será uma justa homenagem, por parte da Câmara Municipal, a uma das figuras mais emblemáticas do desporto português. Georgete Duarte foi uma atleta de grande destaque no atletismo, pioneira no desporto feminino, e a sua história é um exemplo de dedicação, superação e amor pela modalidade.
Com esta mostra, a autarquia pretende, não só celebrar esta grande atleta, mas, também, inspirar a comunidade a continuar a valorizar e a investir no desporto, com especial destaque para o desporto feminino e para o papel da mulher neste contexto.
Notícias relacionadas
-
Participe na 3ª edição da Feira do Desporto

Participe na 3ª edição da Feira do Desporto
29 Jul 2025 -
As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos estão quase a chegar!
As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos estão quase a chegar!
25 Jul 2025 -
20º Grande Prémio de Atletismo de Alhos Vedros com inscrições abertas

20º Grande Prémio de Atletismo de Alhos Vedros com inscrições abertas
15 Jul 2025
