A inclusão e a cidadania não têm idade e o projeto INova é a prova disso. No passado dia 22 de fevereiro, três alunos da Universidade Sénior da Moita, acompanhados por uma professora, integraram um grupo de 17 seniores que partiu rumo à Alemanha para uma experiência de mobilidade europeia de curta duração.
Este projeto, promovido pela AI9.PT, visa capacitar os adultos seniores para uma participação cívica ativa e reforçar o seu sentimento de pertença à União Europeia. Para garantir o sucesso desta viagem, os alunos participaram em quatro sessões de preparação prévia, onde desenvolveram competências linguísticas, interculturais e digitais essenciais para esta aventura internacional.
O regresso aconteceu no dia 28 de fevereiro e a iniciativa focou-se no aumento da autoestima, da autonomia e do envolvimento comunitário dos nossos seniores, permitindo-lhes o contacto direto com novas culturas.
Notícias relacionadas
-
UNISEM encerra ano letivo com celebrações

UNISEM encerra ano letivo com celebrações
29 Jun 2026 -
Município recebe mais cinco habitações municipais reabilitadas no Vale da Amoreira

Município recebe mais cinco habitações municipais reabilitadas no Vale da ...
29 Jun 2026 -
A Revista Municipal Moita tem uma nova cara

A Revista Municipal Moita tem uma nova cara
25 Jun 2026
