O ano letivo está a finalizar, no entanto o investimento para melhorar o próximo ano letivo continua a ser prioridade.
A educação no concelho da Moita é, desde o início do mandato, uma das grandes prioridades por parte da Câmara Municipal e Juntas e Uniões de Freguesia do concelho.
Nos últimos anos, foi, aliás, visível enorme a parceria entre Câmara Municipal e juntas e Uniões de Freguesia no que fiz respeito às obras efetuadas nas várias escolas do concelho da Moita. Desde pinturas, arranjos de tetos, mobiliário entre demais necessidades, muitos foram os apontamentos e obras feitas em parceria entre as autarquias. Neste momento, a finalizar o ano letivo de 2024/2025 e a preparar já o próximo de 2025/2026, eis que algumas escolas do concelho receberam contentores que darão espaço à escola e funcionaram como salas de aula, permitindo em alguns estabelecimentos a abertura de sala pré-escolas, e noutros casos a mais turmas de primeiro ciclo.
Estes contentores estão dotados de todas as condições, possível, incluindo no que ao clima diz respeito, porque vêm com o adicional de ares condicionados.
Os diretores dos vários agrupamentos das escolas estão contentes com estas melhorias, assim como os autarcas envolvidos nestes projetos de melhoramento reconhecem que trabalhar em equipa tem sido recompensador e prometem continuar a trabalhar em prol da educação, no sentido de continuar a melhorar o parque escolar do concelho, de forma a melhorar condições para pessoal docente, não docente e, claro, alunos.
Notícias relacionadas
-
Obras na Escola Básica do Vale da Amoreira em Fase Avançada de Execução

Obras na Escola Básica do Vale da Amoreira em Fase Avançada de Execução
09 Dez 2025 -
Vai fazer uma pequena obra em casa? Sabe o que fazer ao entulho?

Vai fazer uma pequena obra em casa? Sabe o que fazer ao entulho?
05 Dez 2025 -
Semana Europeia de Prevenção de Resíduos assinalada no Município da Moita

Semana Europeia de Prevenção de Resíduos assinalada no Município da Moita
28 Nov 2025
