É já a partir do dia 1 de julho que o Sítio das Marinhas - Centro de Interpretação Ambiental volta a receber a iniciativa “Manhãs Abertas”. Durante todo o mês de julho, às segundas e quartas-feiras, entre as 9:30h e as 12:00h, o centro recebe visitantes de qualquer idade que queiram aprender mais sobre este local emblemático e sobre o Estuário do Tejo. A história da produção do sal e a ecologia da zona estuarina, as aves da salina e as plantas do sapal são os temas das várias atividades propostas. A participação é gratuita e não necessita de marcação prévia.
O objetivo do Município é continuar a promover a sensibilização e a literacia ambiental, dando a conhecer o rico património natural do concelho da Moita.
Caso queira realizar uma visita com um grupo de quatro ou mais pessoas noutras datas, deverá solicitar marcação previamente, através do email div.culthpathl@cm-moita.pt ou do telefone 212 806 746.
Sítio das Marinhas – Centro de Interpretação Ambiental
Gaio-Rosário, 38.661752, -8.998515
Notícias relacionadas
-
"Fim de Semana Sem Desperdício" acontece a 26 e 27 de setembro

"Fim de Semana Sem Desperdício" acontece a 26 e 27 de setembro
22 Set 2026 -
Da tradição à eletrónica: O balanço do penúltimo dia das Festas da Moita

Da tradição à eletrónica: O balanço do penúltimo dia das Festas da Moita
21 Set 2026 -
Tarde do Fogareiro foi o grande destaque do oitavo dia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem

Tarde do Fogareiro foi o grande destaque do oitavo dia das Festas em Honra ...
21 Set 2026
