Em cima de mesa esteve a proposta de protocolo para que o Município da Moita possa gerir as áreas sem interesse portuário.
O Presidente Carlos Albino esteve reunido, na manhã de hoje, 26 de janeiro, com o Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e Lisboa, Vítor Caldeirinha.
O encontro decorreu nas instalações da Administração do Porto de Setubal e teve como principal objetivo a discussão de uma proposta de protocolo para cedência da gestão das áreas sem interesse portuário para o domínio do Município.
Toda a área ribeirinha desde a Baixa da Banheira até ao limite da fronteira com o Montijo, estará contemplada neste protocolo, excluindo as áreas com utilização portuária (Sarilhos Pequenos) e caberá à autarquia da Moita administrar e fiscalizar esta zona que ficará sob sua gestão.
Na reunião foi, igualmente, abordada a questão dos problemas detetados no açude da caldeira da Moita, tendo ambas as entidades assumido o compromisso de analisar, em conjunto, possíveis soluções para a situação.
Notícias relacionadas
-
Aprovado protocolo entre AML e APA que visa mitigar riscos de cheias e inundações

Aprovado protocolo entre AML e APA que visa mitigar riscos de cheias e ...
03 Fev 2025 -
Famílias recebem casas reabilitadas

Famílias recebem casas reabilitadas
30 Jan 2025 -
Município da Moita acolhe Assembleia Geral da Artemrede

Município da Moita acolhe Assembleia Geral da Artemrede
30 Jan 2025
