Em julho e agosto, o concelho da Moita vai ter em funcionamento a Biblioteca Estival, na Praia Fluvial do Rosário, e a Biblioteca do Parque, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira. Estes postos de leitura colocam ao dispor dos veraneantes a possibilidade de consultar livros, revistas e jornais na praia e no parque. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Moita pretende fomentar o gosto pelo livro e pela leitura e, simultaneamente, atrair novos leitores para as bibliotecas municipais.
A Biblioteca do Parque José Afonso vai funcionar de 5 de julho a 27 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9:30h às 13:00h e das 15:30h às 19:00h.
Dirigido aos alunos das creches, mas também às famílias, este espaço recebe, as Histórias de Colinho, nos dias 7 de julho, pelas 11:00h, sobre o livro “Sr. Pancas e os Mal-Entendidos no Zoo”, de Kevin Waldron, e no dia 25 de agosto, às 11:00h, sobre o livro “A Estória do Sol e do Rinoceronte”, de Ondjaki e Catalina Vásquez.
A Biblioteca Estival da Praia Fluvial do Rosário irá funcionar de 6 de julho a 29 de agosto, às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9:00h às 14:00h ou das 14:00h às 19:00h, conforme as marés.
Notícias relacionadas
-
Conheça a programação das bibliotecas para fevereiro

Conheça a programação das bibliotecas para fevereiro
02 Fev 2023 -
Bibliotecas Municipais com novos horários a partir do dia 9 de maio

Bibliotecas Municipais com novos horários a partir do dia 9 de maio
05 Mai 2022 -
Abril, Mês do Livro e da Leitura com oferta de livros na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira

Abril, Mês do Livro e da Leitura com oferta de livros na Biblioteca ...
29 Mar 2022
