33 computadores portáteis e nove computadores fixos começaram a ser distribuídos, pela Câmara Municipal da Moita, em 17 estabelecimentos de ensino da rede pública do concelho. A aquisição destes equipamentos implicou, neste ano letivo, um investimento da autarquia de cerca de 19 600 euros. O Presidente da Câmara, Rui Garcia, e os Vereadores Daniel Figueiredo, Vivina Nunes e Miguel Canudo visitaram no dia 20 de setembro, algumas das escolas que estão a receber estes equipamentos.
Tendo em conta a preocupação crescente no que respeita ao acesso às tecnologias de informação e comunicação nas Escolas Básicas do 1º ciclo e jardins-de-infância, a Câmara da Moita tem vindo, ao longo dos anos, a instalar diversos equipamentos informáticos (computadores, retroprojetores e telas) e a requalificar os estabelecimentos de ensino, por forma a permitir o acesso à internet em todos os espaços educativos.
Estas medidas permitem novas dinâmicas de ensino e de aprendizagem, quer em contexto de sala de aula, quer noutras dimensões mais diversificadas da vida da Escola, mas que complementam o processo educativo e enriquecem as experiências de alunos e professores.
As escolas abrangidas este ano com a distribuição de computadores são: EB nº1, nº 4, nº 6, nº 2 e nº 7 da Baixa da Banheira, EB Alhos Vedros, EB nº1 e nº 2 do Vale da Amoreira, JI Arroteias, JI Brejos, EB Penteado, JI Carvalhinho, EB Chão Duro, JI Sarilhos Pequenos, EB Moita, EB nº 2 Moita e EB nº 1 Moita.
Notícias relacionadas
-
Boas-vindas a Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos da Comunidade Escolar

Boas-vindas a Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos da Comunidade ...
12 Set 2024 -
Escola a Tempo Inteiro no próximo ano letivo

Escola a Tempo Inteiro no próximo ano letivo
11 Set 2024 -
Câmara Municipal investe mais de 115 mil euros na oferta dos cadernos de atividades

Câmara Municipal investe mais de 115 mil euros na oferta dos cadernos de ...
04 Set 2024
