Autarquia da Moita reafirma laços com Bombeiros Voluntários.
Realizou-se, no dia 26 de março, a Sessão Solene de Tomada de Posse do novo 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, Sr. Carlos Ourives.
O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Albino, esteve presente na mesa de honra, juntamente com outras entidades de carácter civil e religioso.
Marcou, também, presença o Cardeal D. Américo Aguiar, na qualidade de Capelão dos Bombeiros Portugueses.
Esta cerimónia foi ainda marcada pela promoção dos novos bombeiros de 3.ª da Corporação, um dos quais possui nacionalidade nepalesa, sendo o primeiro a integrar um corpo de bombeiros voluntário a nível nacional.
Por este motivo, a sessão solene contou ainda com a presença do Embaixador do Nepal em Portugal, Prakash Paudel, que apadrinhou a cerimónia.
Aproveitando a cerimónia solene, Carlos Albino anunciou que a Câmara Municipal da Moita vai reunir todos os esforços para ampliar o quartel e para adquirir um novo veículo de combate a incêndios, no valor de 350 mil euros.
Notícias relacionadas
-
UniSeM assinala 16º aniversário

UniSeM assinala 16º aniversário
06 Mar 2026 -
"Chinfrim", de Rita Redshoes, na Baixa da Banheira já amanhã!

"Chinfrim", de Rita Redshoes, na Baixa da Banheira já amanhã!
06 Mar 2026 -
Sabia que pode agendar a recolha de resíduos verdes à sua porta?

Sabia que pode agendar a recolha de resíduos verdes à sua porta?
06 Mar 2026
