Depois de quatro dias intensos de viagem, a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, chegou ao Santuário de Nossa Senhora D’Aires. O encontro das imagens das duas santas aconteceu, ontem , 29 de abril, em frente ao Castelo de Viana do Alentejo, onde o pároco de Viana, Luís Teixeira dos Santos, fez questão de acolher os romeiros numa cerimónia religiosa marcada pela emoção. Dali, romeiros e a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem seguiram para o Santuário de Nossa Senhora D’Aires, sendo este o momento de apoteose que juntou num só espaço todos os romeiros e os seus cavalos.
As lágrimas nos olhos daqueles que participaram nesta emocionante e difícil viagem eram visíveis e apesar do cansaço extremo muitos participaram, ainda, nos espetáculos culturais que tiveram lugar na noite de ontem.
Hoje, 30 de abril, o Santuário de Nossa Senhora D'Aires foi palco de uma grande missa campal, que marcou último dia oficial da romaria.
As inscrições desta edição superaram todas as outras, deixando a organização feliz por ver todo o seu trabalho reconhecido. Agora é hora de balanço e de começar, em breve, a preparar a Romaria a Cavalo do próximo ano.
Notícias relacionadas
-
É fã de futebol ou basquetebol? Este fim de semana é para si.

É fã de futebol ou basquetebol? Este fim de semana é para si.
28 Mai 2026 -
Baixa da Banheira recebeu o 1.º Congresso de Nutrição da ULSAR
Baixa da Banheira recebeu o 1.º Congresso de Nutrição da ULSAR
27 Mai 2026 -
Festas Populares do Chão Duro arrancam já a 29 de maio

Festas Populares do Chão Duro arrancam já a 29 de maio
26 Mai 2026
