Depois de quatro dias intensos de viagem, a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, chegou ao Santuário de Nossa Senhora D’Aires. O encontro das imagens das duas santas aconteceu, ontem , 29 de abril, em frente ao Castelo de Viana do Alentejo, onde o pároco de Viana, Luís Teixeira dos Santos, fez questão de acolher os romeiros numa cerimónia religiosa marcada pela emoção. Dali, romeiros e a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem seguiram para o Santuário de Nossa Senhora D’Aires, sendo este o momento de apoteose que juntou num só espaço todos os romeiros e os seus cavalos.
As lágrimas nos olhos daqueles que participaram nesta emocionante e difícil viagem eram visíveis e apesar do cansaço extremo muitos participaram, ainda, nos espetáculos culturais que tiveram lugar na noite de ontem.
Hoje, 30 de abril, o Santuário de Nossa Senhora D'Aires foi palco de uma grande missa campal, que marcou último dia oficial da romaria.
As inscrições desta edição superaram todas as outras, deixando a organização feliz por ver todo o seu trabalho reconhecido. Agora é hora de balanço e de começar, em breve, a preparar a Romaria a Cavalo do próximo ano.
Notícias relacionadas
-
Câmara Municipal da Moita reforça intervenções no Centro de Saúde do Vale da Amoreira

Câmara Municipal da Moita reforça intervenções no Centro de Saúde do Vale da ...
13 Mar 2026 -
Alunos da UniSeM estiveram na Alemanha

Alunos da UniSeM estiveram na Alemanha
13 Mar 2026 -
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo recebe espetáculo de dança "Ci.Ca.Triz"

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo recebe espetáculo de dança "Ci.Ca.Triz"
12 Mar 2026
