área de conteúdos (não partilhada)
14 Nov 2022
Foi concluída a substituição do sistema de proteção de descargas atmosféricas – “Pára-Raios” do Reservatório Elevado do Gaio.
No seguimento do pedido de avaliação formulado pela União de Freguesias de Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, constatou-se que, além de danificado, o sistema existente era bastante obsoleto e não garantia as normas em vigor.
A Câmara Municipal da Moita garantiu a substituição de todo o equipamento, incluindo mastro, captor, novo cabo de baixada e melhoramento da rede de terras de proteção existente, de modo a cumprir a NP 4426 2013: “Proteção contra descargas atmosféricas. Sistemas com dispositivo de ionização não radioativo”, num investimento de cerca de 15 mil euros.
Notícias relacionadas
-
Hasta Pública - Concessão do Uso privativo do quiosque municipal, destinado a estabelecimento de restauração e bebidas com áreas de esplanada

Hasta Pública - Concessão do Uso privativo do quiosque municipal, destinado ...
11 Jul 2025 -
Largo do Coreto alvo de intervenção

Largo do Coreto alvo de intervenção
11 Jul 2025 -
Começam hoje as Festas do Gaio 2025 em honra de São Telmo!

Começam hoje as Festas do Gaio 2025 em honra de São Telmo!
10 Jul 2025
área partilhada
Conteúdo atualizado em20 de janeiro de 2025às 15:01
