A precisar de renovar as suas decorações natalícias? Aproveite esta época de boa vontade para sensibilizar a família sobre desperdício e sustentabilidade e faça você mesmo enfeites originais com materiais reciclados ou recolhidos na Natureza, como pinhas, paus ou flores secas.
Frascos de vidro ou copos estalados transformam-se em bases para velas; cápsulas de café douradas ou prateadas dão pequenos sinos; estrelas recortam-se de papel e cartão reutilizados; as árvores de Natal também podem ser 2D, feitas com pequenos ramos ou troncos… Ideias pesquisáveis não faltam e pode sempre adicionar as suas.
Se prefere enfeites tradicionais, mas está cansado dos seus, organize um bazar de trocas e convide família e amigos, de forma a reutilizarem tudo o que for possível.
Tome uma atitude contra o consumismo e a produção desenfreada de resíduos!
O Ambiente agradece!
Notícias relacionadas
-
Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?

Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?
29 Jan 2026 -
Em 2026, reciclar mais, reciclar melhor!

Em 2026, reciclar mais, reciclar melhor!
28 Jan 2026 -
Workshop de Kintsugi aliou criatividade e sustentabilidade

Workshop de Kintsugi aliou criatividade e sustentabilidade
26 Jan 2026
