Recuamos até 13 de abril de 1933 para conhecer um documento que revela preocupações e aspirações da população de Alhos Vedros. Trata-se de um abaixo-assinado feito pelos comerciantes e industriais residentes na vila, dirigido à Câmara Municipal. Neste documento, solicitam a realização de melhoramentos essenciais e urgentes que vão contribuir para o desenvolvimento do município. Entre os pedidos apresentados, indicam “a dragagem da cala”, o “alongamento do cais” e “a criação duma Estação Telégrafo Postal” na vila de Alhos Vedros.
Este testemunho mostra como as infraestruturas e as comunicações eram já vistas como fundamentais para a atividade económica local e para o desenvolvimento da comunidade na época.
Toda a informação desta rubrica tem origem no Arquivo Municipal da Moita, essencial para preservar e valorizar a memória histórica do concelho.
Notícias relacionadas
-
Antigo Hospital da Misericórdia de Alhos Vedros vai ser requalificado

Antigo Hospital da Misericórdia de Alhos Vedros vai ser requalificado
08 Mai 2026 -
Programação do Associativismo na Moita - MAIO e JUNHO 2026

Programação do Associativismo na Moita - MAIO e JUNHO 2026
07 Mai 2026 -
Sem espaço em casa para arrumação ou para armazenar produtos do seu negócio? Relaxe, na Moita há solução!

Sem espaço em casa para arrumação ou para armazenar produtos do seu negócio? ...
06 Mai 2026
