Recuamos até 13 de abril de 1933 para conhecer um documento que revela preocupações e aspirações da população de Alhos Vedros. Trata-se de um abaixo-assinado feito pelos comerciantes e industriais residentes na vila, dirigido à Câmara Municipal. Neste documento, solicitam a realização de melhoramentos essenciais e urgentes que vão contribuir para o desenvolvimento do município. Entre os pedidos apresentados, indicam “a dragagem da cala”, o “alongamento do cais” e “a criação duma Estação Telégrafo Postal” na vila de Alhos Vedros.
Este testemunho mostra como as infraestruturas e as comunicações eram já vistas como fundamentais para a atividade económica local e para o desenvolvimento da comunidade na época.
Toda a informação desta rubrica tem origem no Arquivo Municipal da Moita, essencial para preservar e valorizar a memória histórica do concelho.
Notícias relacionadas
-
Quinto dia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem teve casa cheia

Quinto dia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem teve casa cheia
17 Set 2026 -
Unidade Móvel de Saúde está agora também no Carvalhinho

Unidade Móvel de Saúde está agora também no Carvalhinho
16 Set 2026 -
Município da Moita integra novos trabalhadores para apoiar os serviços municipais
Município da Moita integra novos trabalhadores para apoiar os serviços ...
16 Set 2026
