Recuamos até 13 de abril de 1933 para conhecer um documento que revela preocupações e aspirações da população de Alhos Vedros. Trata-se de um abaixo-assinado feito pelos comerciantes e industriais residentes na vila, dirigido à Câmara Municipal. Neste documento, solicitam a realização de melhoramentos essenciais e urgentes que vão contribuir para o desenvolvimento do município. Entre os pedidos apresentados, indicam “a dragagem da cala”, o “alongamento do cais” e “a criação duma Estação Telégrafo Postal” na vila de Alhos Vedros.
Este testemunho mostra como as infraestruturas e as comunicações eram já vistas como fundamentais para a atividade económica local e para o desenvolvimento da comunidade na época.
Toda a informação desta rubrica tem origem no Arquivo Municipal da Moita, essencial para preservar e valorizar a memória histórica do concelho.
Notícias relacionadas
-
Município da Moita participa em simpósio sobre segurança local

Município da Moita participa em simpósio sobre segurança local
03 Fev 2026 -
Moita promove “PeddyAPP - Para a escola a caminhar”

Moita promove “PeddyAPP - Para a escola a caminhar”
03 Fev 2026 -
BiblioLED: Ler mais e gratuitamente!

BiblioLED: Ler mais e gratuitamente!
03 Fev 2026
