No dia 24 de agosto a Praça da República, na Moita, encheu-se para a apresentação do cartaz oficial das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, de 6 a 15 de setembro.
O movimento começou a partir das 18:00 horas com as pessoas a aderirem ao evento da Noite Branca, em que o comércio local esteve em evidência, assim como outras diferentes atividades. Mas foi a partir das 21:00 horas que a Praça se encheu.
Por volta dessa hora arrancou a cerimónia de entrega do prémio do vencedor do concurso do cartaz oficial para as Festas da Moita 2024. Sara Dimitru foi a vencedora e sentiu-se muito emocionada ao subir ao palco e ver o seu trabalho ser reconhecido e ser o cartaz oficial das Festas deste ano. A jovem aluna do 8º ano da Escola Básica D. Pedro II, da Moita recebeu alguns presentes, um deles, um voucher para viajar no varino O Boa Viagem.
Depois deste momento, que foi de emoção, até pela comoção da jovem, seguiu-se a apresentação do Cartaz Oficial das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. Rui Picado, enquanto representante do Conselho Coordenador das Festas, assim como o representante da GNR, executivo da Moita e o Reverendo Padre Nuno Pacheco estiveram em palco.
O cartaz foi apresentado através de um vídeo a que as pessoas reagiram muito positivamente. O cartaz parece agradar aos presentes que se mostram entusiasmados com a chegada de mais uma edição desta festa cheia de tradição. Eventos para todos os gostos e ainda a promessa de que a Procissão será a maior de sempre.
Raya Evolution atuam no dia 6 de setembro, Revenge of the 90’s fazem a festa em palco dia 7, Herman José sobe a palco dia 8, Marisa Liz canta dia 9, João Pedro Pais atua a 10, Nuno Ribeiro partilha a sua arte dia 11, Supa Squad movimentam o palco dia 12, Ana Malhoa atua dia 13, dia em que acontece também a tarde do fogareiro, Padre Guilherme, dá-nos música dia 14 e Matias Damásio fecha a festa no dia 15, antes do grande espetáculo de pirotecnia e fogo de artificio.
No final da apresentação das festas e antes de se dar início à Noite Branca, houve largada na Praça de Touros Daniel do Nascimento com a praça cheia de pessoas.
Setembro está quase aí e a Moita está quase, quase a vestir-se de festa.
O Programa oficial pode ser consultado aqui.
Notícias relacionadas
-
SMAS de Almada reconhecem apoio da Moita na crise do abastecimento de água

SMAS de Almada reconhecem apoio da Moita na crise do abastecimento de água
29 Set 2026 -
“Fim de Semana Sem Desperdício” com boa adesão

“Fim de Semana Sem Desperdício” com boa adesão
29 Set 2026 -
Município da Moita cria Pontos Biblioteca nas escolas do concelho para aproximar as crianças da leitura

Município da Moita cria Pontos Biblioteca nas escolas do concelho para ...
28 Set 2026
