Os participantes continuam a explorar o mundo da música.
Os dias 24 e 25 de março voltaram a ser de grande aprendizagem no Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira. Desta vez, os aprendizes do mundo da música tiveram oportunidade de trabalhar com Marco Batista, técnico de som. A formação foi de princípios básicos de estúdio e áudio e o formador garante que o espirito de todos ajudou a que a formação corresse bem. “O que eu noto pelas expressões deles é que eles estão com muita sede de aprender e absorver toda a informação possível. Parecem-me bem-dispostos. Fiquei super entusiasmado com a atitude deles”, assegurou-nos Marco Batista.
Marco Batista admite, ainda, que a existência deste projeto é de extrema importância. “Acho que este projeto é incrível, mesmo incrível. Isto foi uma ideia fantástica, sem dúvida. Isto é um projeto que podia ser levado para outros concelhos e localidades. Era uma coisa que iria resultar muito”, assegura o técnico de som.
Nos dois dias de formação houve espaço para tudo. O primeiro dia foi mais teórico e o segundo dia mais prático. Os participantes do Música Já tiveram a oportunidade de perceber como se pode produzir um tema e tiveram a oportunidade de gravar, no estúdio do CEA, com a ajuda de Marco Batista. “A minha função aqui, a formação que eu dou é de como se eles nunca tivessem visto um microfone, que nunca tivessem gravado nada e começámos pelo início, pelos microfones, pela captação, passando pelas interfaces, chegando depois ao computador e por fim toda uma manipulação de som. No segundo dia a formação foi mais prática onde os participantes puderam gravar as suas músicas. “A ideia é ajudarmos o máximo possível”, assegura o profissional.
A próxima formação será para os amantes de um dos instrumentos mais versáteis: a guitarra.
Notícias relacionadas
-
Projeto "Tens Talento?" com inscrições abertas até ao dia 21 de março.

Projeto "Tens Talento?" com inscrições abertas até ao dia 21 de março.
07 Mar 2025 -
Está a chegar o projeto "Tens Talento?"

Está a chegar o projeto "Tens Talento?"
25 Fev 2025 -
Vem aí uma nova edição do projeto Visionários

Vem aí uma nova edição do projeto Visionários
24 Jan 2025
