O projeto Trazer + Saúde ao Vale, uma iniciativa conjunta da Farmácia Jordão Pedrosa com a CMM e a Unidade de Cuidados na Comunidade Saúde na Rua, regressou no passado dia 21 de Janeiro, terça-feira, com a 26ª sessão abordando o tema "Prevenir e Cuidar: Infeções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Foram abordados os comportamentos sexuais de risco que podem afetar o bem-estar de cada indivíduo, bem como o do seu/sua parceiro(a). Ainda que os comportamentos de risco possam ter maior expressão nos jovens, dada a imprudência e desconhecimento característicos da idade, nem toda a população adulta conhece os riscos e precauções a ter.
A ação de sensibilização foi dinamizada por Dulce Fonseca, diretora técnica da Farmácia Jordão Pedrosa e pela enfermeira Clara Saramago da UCC Saúde na Rua. Na sequência da sessão anterior, foram abordadas as infecções por clamídia, tricomoníase, gonorreia, sífilis, herpes genital e HPV, considerando a sua definição, vias de transmissão, manifestações, prevenção e tratamento. O objetivo da sessão foi sensibilizar os participantes para a prevenção: "A prevenção é a melhor solução".
As próximas sessões de "Conversas em Saúde" irão decorrer nos dias 18 de Fevereiro e 18 de Março. Acompanhe-nos e saiba quais os temas em destaque.
Notícias relacionadas
-
Saúde continua em destaque no Projeto Trazer + Saúde ao Vale

Saúde continua em destaque no Projeto Trazer + Saúde ao Vale
07 Jan 2025 -
Consultas de Psiquiatria na Unidade de Saúde da Baixa da Banheira

Consultas de Psiquiatria na Unidade de Saúde da Baixa da Banheira
13 Dez 2024 -
Primeiro Torneio de Street Basket 2835 foi um sucesso
Primeiro Torneio de Street Basket 2835 foi um sucesso
11 Dez 2024
