A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho esteve, ontem 11 de dezembro, no Colégio Corte Real, Cooperativa de Solidariedade Social, C.R.L., na Moita, para a inauguração de mais uma sala de creche.
Em apenas um ano, o concelho da Moita conseguiu aumentar em 75 por cento, a capacidade de crianças em creches, número para o qual contribuiu este investimento feito pelo no Colégio Corte Real, mas também a reconversão de espaços resultante de uma portaria que foi assinada em julho passado por Ana Mendes Godinho. “As instituições da Moita estiveram à altura deste desafio, tanto que conseguiram aumentar a resposta em 75 por cento. Isto é orgulho coletivo, mas é também construção do futuro coletivo”, salientou a Ministra.
Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, referiu que o Colégio Corte Real pode ser visto como um “farol e uma inspiração para todas as outras instituições” e salientou que a autarquia continua disponível para trabalhar em parceria para que a oferta de creches no concelho continue a aumentar.
A Sala Tejo, foi construída no âmbito do programa PARES 2.0 - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 2ª Geração e veio trazer mais de 90 vagas na valência de creche no concelho da Moita.
Notícias relacionadas
-
UniSeM inicia novo ano letivo com programa de atividades de abertura

UniSeM inicia novo ano letivo com programa de atividades de abertura
02 Out 2026 -
Município da Moita cria Pontos Biblioteca nas escolas do concelho para aproximar as crianças da leitura

Município da Moita cria Pontos Biblioteca nas escolas do concelho para ...
28 Set 2026 -
Município da Moita aproxima os livros e a cultura de todas as crianças

Município da Moita aproxima os livros e a cultura de todas as crianças
25 Set 2026
