Sessão abordou o tema das boas práticas na intervenção com pessoas vítimas de violência doméstica
O Espaço do Moinho de Maré Pequeno - Centro Interpretativo, no Barreiro, acolheu, no passado dia 25 de novembro, um evento que assinalou o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres.
A sessão, promovida pelos Municípios da Moita e do Barreiro e pelo Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica Barreiro l Moita, teve como objetivo central a partilha de boas-práticas e constrangimentos na intervenção com pessoas vítimas de violência doméstica e apresentação de resultados obtidos pelo Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica Barreiro l Moita entre 2019 e 2024.
Estiveram presentes diversas Entidades que integram o Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica - Municípios Barreiro e Moita, como a Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, Crl, a CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, as Comissões para a Proteção de Crianças e Jovens do Barreiro e Moita, os Órgãos de Policia Criminal, Justiça – Ministério Público, o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses, Saúde, e a DGESTE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares.
Notícias relacionadas
-
Câmara Municipal da Moita reforça intervenções no Centro de Saúde do Vale da Amoreira

Câmara Municipal da Moita reforça intervenções no Centro de Saúde do Vale da ...
13 Mar 2026 -
Alunos da UniSeM estiveram na Alemanha

Alunos da UniSeM estiveram na Alemanha
13 Mar 2026 -
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo recebe espetáculo de dança "Ci.Ca.Triz"

Fórum Cultural José Manuel Figueiredo recebe espetáculo de dança "Ci.Ca.Triz"
12 Mar 2026
