A Amarsul acaba de divulgar que o Município da Moita está entre os 15 municípios do país com maior quantidade de Biorresíduos recolhidos dos 174 onde atuam as entidades do grupo EGF (do qual a Amarsul faz parte).
Apesar das diferenças de dimensão e população entre os municípios que integram este ranking , como é o caso de Lisboa e de outros municípios das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, o Município da Moita consegue situar-se entre os 15 primeiros, o que denota a determinação no desenvolvimento do projeto e a boa colaboração dos munícipes aderentes.
Recorde-se que o projeto de recolha de Biorresíduos está a ser implementado no concelho desde 2022 na modalidade de recolha porta- a-porta nas zonas periféricas e na modalidade de recolha coletiva na Urbanização da Fonte da Prata, em Alhos Vedros, prevendo-se o seu alargamento para breve a outras zonas de moradias de Alhos Vedros e Moita e, gradualmente, ao restante território do concelho, de acordo com as diretrizes nacionais e europeias.
Notícias relacionadas
-
Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário

Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário
08 Mai 2026 -
Município da Moita reúne com Governo para abordar soluções ambientais e redução da fatura da água

Município da Moita reúne com Governo para abordar soluções ambientais e ...
08 Mai 2026 -
SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ambiental de Alhos Vedros

SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ...
07 Mai 2026
