A Câmara Municipal da Moita continua a promover ações de sensibilização apelando às boas práticas dos munícipes no que respeita à higiene urbana. Para isso, a autarquia procedeu à colocação de mais painéis informativos junto a alguns locais problemáticos onde se verifica a deposição desregrada de resíduos na via pública, tendo também intensificado a informação à população sobre o tema, através dos diversos meios municipais.
A deposição de resíduos volumosos junto aos contentores verdes tem regras e só deve ocorrer nos dias indicados nos respetivos contentores, consulte aqui.
Quanto ao despejo de entulhos e outros resíduos em espaços públicos ou privados, pode ser equiparado a crime ambiental, por ter graves consequências para a saúde e salubridade públicas e para o ambiente. Ambas as infrações estão sujeitas a coimas até 18 000€, de acordo com o Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos do Município.
A colaboração dos munícipes é essencial para um concelho mais limpo!
Notícias relacionadas
-
Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário

Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário
08 Mai 2026 -
SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ambiental de Alhos Vedros

SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ...
07 Mai 2026 -
Atenção: Porque é importante reciclar?

Atenção: Porque é importante reciclar?
28 Abr 2026
