No dia 27 de setembro assinalou-se o Dia Mundial do Turismo e a Câmara Municipal da Moita preparou uma programação especial para assinalar esta efeméride, aproveitando o momento para celebrar as tradições e a identidade local.
Durante a manhã, o Sítio das Marinhas - Centro de Interpretação Ambiental foi palco da descoberta da fauna e flora do Estuário do Tejo e da exploração do processo tradicional do sal.
No período da tarde, o Posto de Turismo transformou-se num espaço de encontro entre música, gastronomia, arte e memória, numa experiência exclusivamente pensada para partilhar algumas histórias de quem conhece e vive o território.
Ouviu-se o fado com a fadista Milene Candeias, em que a música fez a ligação entre os diferentes momentos.
Também Marco Semião, mestre do Varino Boa Viagem, apresentou a confeção da Farrafuza, prato tradicional da Moita, juntamente com uma explicação sobre a sua origem e ligação à tradição ribeirinha.
No Posto de Turismo, estiveram em exposição duas obras do artista plástico Rogério Magalhães, natural da Moita, o que conferiu à experiência uma dimensão artística e permitiu entender a terra pelo olhar de quem a interpreta.
Célia Lourador, trabalhadora da Câmara Municipal da Moita, partilhou histórias, memórias e curiosidades relacionadas com o território.
O Município da Moita prossegue assim a aposta no setor do turismo, porque promover o território é celebrar a Moita e as suas tradições!
Notícias relacionadas
-
Câmara Municipal da Moita termina requalificação de via em Alhos Vedros

Câmara Municipal da Moita termina requalificação de via em Alhos Vedros
10 Set 2026 -
Comunicado - Interrupção no abastecimento de água no Vale da Amoreira

Comunicado - Interrupção no abastecimento de água no Vale da Amoreira
10 Set 2026 -
Festas em Honra de Nossa Senhor da Boa Viagem 2026 - Saiba onde vai poder estacionar

Festas em Honra de Nossa Senhor da Boa Viagem 2026 - Saiba onde vai poder ...
09 Set 2026
