A campanha decorre entre 15 de junho e 15 de agosto.
O Município da Moita iniciou no dia 15 de junho uma nova Campanha de Esterilização Animal, uma iniciativa que visa combater o abandono de cães e gatos no concelho.
Esta campanha abrange todos os animais residentes no concelho da Moita, não se limitando apenas aos munícipes em situação de carência económica.
A esterilização é uma medida fundamental para o controlo da população animal errante, contribuindo para a redução do abandono e para a melhoria da qualidade vida dos animais de companhia.
Os interessados podem consultar as normas de atribuição dos apoios aqui.
Ainda em prol da promoção da saúde animal, o Município da Moita estabeleceu uma parceria entre o CROAE e a Universidade Sénior da Moita.
Num gesto de grande solidariedade, a turma de Costura da UniSeM confecionou mantas destinadas aos cães e gatos acolhidos, ajudando a proporcionar maior conforto aos animais.
Ambas as iniciativas demonstram o espírito de compromisso da autarquia e da população com a causa animal.
Notícias relacionadas
-
Fórum Cultural recebeu noite de emoções fortes em homenagem a Carlitos Chiemba

Fórum Cultural recebeu noite de emoções fortes em homenagem a Carlitos Chiemba
15 Out 2026 -
Programação do Dia Mundial do Animal na Moita reuniu dezenas de participantes em prol do bem-estar animal

Programação do Dia Mundial do Animal na Moita reuniu dezenas de ...
14 Out 2026 -
Moinho de Maré da Azenha de Alhos Vedros acolhe obras premiadas da XII Bienal de Pintura até novembro

Moinho de Maré da Azenha de Alhos Vedros acolhe obras premiadas da XII ...
14 Out 2026
