Este encontro reforça a proximidade entre as entidades públicas e os munícipes.
Decorreu no passado dia 16 de abril, nos Paços do Concelho, na Moita, a segunda reunião do Conselho Municipal de Saúde da Moita. O encontro, que contou com a presença da vereadora Anabela Rosa, serviu como plataforma de debate para a definição da estratégia municipal de saúde, um documento fundamental para o bem-estar da população.
De recordar que o Conselho Municipal de Saúde é um órgão de natureza consultiva e tem como missão principal contribuir para a definição e implementação de políticas de saúde a nível local, servir de ponte entre as autoridades de saúde, a autarquia e a comunidade e garantir que as necessidades específicas dos munícipes sejam integradas no planeamento regional.
Durante a sessão, foram analisadas as prioridades de intervenção no concelho, reforçando o papel da Câmara Municipal da Moita enquanto agente ativo na promoção de estilos de vida saudáveis e na facilitação do acesso a cuidados de proximidade.
Para a autarquia, a consolidação deste conselho representa um passo decisivo para uma governação mais participativa, onde a saúde não é vista apenas como a ausência de doença, mas como um pilar central da qualidade de vida no território.
Notícias relacionadas
-
18 de maio - Dia Mundial do Fascínio das Plantas

18 de maio - Dia Mundial do Fascínio das Plantas
18 Mai 2026 -
Biblioteca Municipal da Moita celebrou 29 anos ao serviço da cultura e da comunidade

Biblioteca Municipal da Moita celebrou 29 anos ao serviço da cultura e da ...
15 Mai 2026 -
Moita recebe a 20ª Edição da Biofesta já no dia 17 de maio

Moita recebe a 20ª Edição da Biofesta já no dia 17 de maio
14 Mai 2026
