Este encontro reforça a proximidade entre as entidades públicas e os munícipes.
Decorreu no passado dia 16 de abril, nos Paços do Concelho, na Moita, a segunda reunião do Conselho Municipal de Saúde da Moita. O encontro, que contou com a presença da vereadora Anabela Rosa, serviu como plataforma de debate para a definição da estratégia municipal de saúde, um documento fundamental para o bem-estar da população.
De recordar que o Conselho Municipal de Saúde é um órgão de natureza consultiva e tem como missão principal contribuir para a definição e implementação de políticas de saúde a nível local, servir de ponte entre as autoridades de saúde, a autarquia e a comunidade e garantir que as necessidades específicas dos munícipes sejam integradas no planeamento regional.
Durante a sessão, foram analisadas as prioridades de intervenção no concelho, reforçando o papel da Câmara Municipal da Moita enquanto agente ativo na promoção de estilos de vida saudáveis e na facilitação do acesso a cuidados de proximidade.
Para a autarquia, a consolidação deste conselho representa um passo decisivo para uma governação mais participativa, onde a saúde não é vista apenas como a ausência de doença, mas como um pilar central da qualidade de vida no território.
Notícias relacionadas
-
Serviço de Turismo assinala Dia Mundial da Criança com exposição de barco em materiais reciclados

Serviço de Turismo assinala Dia Mundial da Criança com exposição de barco em ...
02 Jun 2026 -
Abertura de um procedimento concursal para provimento de cargo de direção intermédia de 1.º grau ― diretor de departamento

Abertura de um procedimento concursal para provimento de cargo de direção ...
02 Jun 2026 -
Município da Moita continua investimento no concelho

Município da Moita continua investimento no concelho
01 Jun 2026
