A Câmara Municipal editou recentemente um novo suporte informativo dedicado à flora espontânea existente na Praia do Rosário, disponível on-line no site do Município e, em papel, no Posto de Turismo Municipal. Este novo folheto interpretativo permite a identificação de algumas espécies de plantas que têm o seu habitat naquela zona.
Nas dunas e areias brancas da Praia do Rosário, podemos observar com facilidade um conjunto interessante de plantas espontâneas tolerantes à salinidade – as plantas halófitas, como a salgadeira ou a sarcocórnia, muito importantes para a biodiversidade, nomeadamente para a sobrevivência dos insetos polinizadores, para a estabilização das dunas e para a nossa saúde e bem-estar.
Assinalando o Dia Internacional da Biodiversidade, este novo suporte informativo foi lançado durante a Caminhada de Reconhecimento da Flora Espontânea da Praia do Rosário que se realizou na manhã do dia 24 de maio, com a participação da Salina Greens.
Com mais esta iniciativa de sensibilização ambiental, o Município da Moita continua a promover e a divulgar o património natural e a valorizar o território e a biodiversidade do concelho da Moita.
Notícias relacionadas
-
Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?

Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?
29 Jan 2026 -
Em 2026, reciclar mais, reciclar melhor!

Em 2026, reciclar mais, reciclar melhor!
28 Jan 2026 -
Workshop de Kintsugi aliou criatividade e sustentabilidade

Workshop de Kintsugi aliou criatividade e sustentabilidade
26 Jan 2026
