Até setembro último, já foram recolhidas, nos contentores da HUMANA, mais 24 toneladas de têxteis usados do que em todo o ano de 2024, perfazendo um total de 152 toneladas.
Isto significa que estamos no bom caminho nas boas práticas de deposição seletiva de têxteis usados, permitindo assim o correto encaminhamento destes resíduos para reciclagem e valorização.
Quando os munícipes depositam os seus resíduos têxteis nestes contentores, estão também a contribuir para o bem-estar animal, uma vez que, por cada tonelada de resíduos recolhidos pela HUMANA, o Município receberá uma contrapartida de 100€, verbas que serão revertidas em ajuda alimentar para animais abandonados.
Consulte aqui todos os locais onde pode encontrar os contentores de recolha seletiva de têxteis.
Notícias relacionadas
-
Nova edição sobre flora espontânea da Praia do Rosário

Nova edição sobre flora espontânea da Praia do Rosário
09 Jun 2025 -
Participação pública da Avaliação Ambiental Estratégica do Plano Metropolitano de Mobilidade Urbana Sustentável da área metropolitana de Lisboa

Participação pública da Avaliação Ambiental Estratégica do Plano ...
06 Jun 2025 -
Município assinala Dia Mundial do Ambiente com atividades para crianças e jovens

Município assinala Dia Mundial do Ambiente com atividades para crianças e jovens
05 Jun 2025
