área de conteúdos (não partilhada)
20 Out 2025
Não deite o óleo alimentar usado nos contentores do lixo, nem na rede de drenagem de águas residuais domésticas, mas sim nos Oleões!
Como deve proceder:
- Após a sua utilização, o óleo alimentar usado deverá ser arrefecido e separado das impurezas (restos de comida e outros);
- Acondicione o óleo alimentar usado numa garrafa ou embalagem, de preferência plástica, fechando muito bem a tampa.
- Deposite o óleo alimentar usado, devidamente acondicionado na embalagem ou garrafa, no interior do Oleão.
Atenção!
Nos Oleões, deve colocar apenas óleo alimentar usado e nunca óleo mineral (de motores de veículos motorizados e outros). Este último deve ser entregue no Ecocentro de Alhos Vedros.
Consulte aqui onde se encontra o Oleão mais perto de si.
Notícias relacionadas
-
Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário

Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário
08 Mai 2026 -
SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ambiental de Alhos Vedros

SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ...
07 Mai 2026 -
Atenção: Porque é importante reciclar?

Atenção: Porque é importante reciclar?
28 Abr 2026
área partilhada
Conteúdo atualizado em20 de outubro de 2025às 19:13
