A Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça acolheu, na sexta-feira, dia 12 de abril, o evento que emocionou alguns dos presentes.
A inauguração da exposição A Construção da Democracia, que estará em exibição na Biblioteca Municipal da Moita até dia 4 de maio e que conta com materiais de Arquivo Ephemera, teve na sua inauguração, a 12 de abril, uma presença muito especial.
José Pacheco Pereira teve a oportunidade de contar várias histórias que retratam o antes e pós 25 de abril de 1974 perante uma plateia, maioritariamente, de jovens alunos da Escola Técnica e Profissional da Moita.
O comentador político fez questão de mostrar, através das suas narrativas, a todos aqueles que estiveram presentes na inauguração desta exposição, o quão valiosa é a liberdade conquistada há 50 anos, com a revolução de abril. As histórias sobre o tempo da ditadura emocionaram alguns dos presentes, entre eles pessoas que passaram por situações idênticas às contadas por Pacheco Pereira.
Notícias relacionadas
-
Capitão de abril António Rosado da Luz garante “faria tudo igual ao que fiz!”

Capitão de abril António Rosado da Luz garante “faria tudo igual ao que fiz!”
24 Abr 2023 -
ETPM promove Training Course 'Return to Normalcy'

ETPM promove Training Course 'Return to Normalcy'
20 Abr 2023 -
Comemorações do 49º Aniversário do 25 de Abril

Comemorações do 49º Aniversário do 25 de Abril
05 Abr 2023
